segunda-feira, 27 de abril de 2009

Receita do bolinho de Ananás

1 lata de Ananás 3 ovos 150 g de farinha 100 g manteiga 150 g de acúcar 1 colher chá de pó royal 1 dl da calda do Ananás Numa forma sem buraco por açucar suf para caramelizar a forma, junta 1 dl da calda do ananás e põe ao lume ate ficar amarelinho ( não deixar muito escuro ). Barra bem na forma toda e de seguida dispõe as rodelas do ananás no fundo da forma, para ficar mais bonito coloque uma cereja no buraco da rodela. Entretanto bate os ovos com o açucar, junta a manteiga derretida, 1 dl de calda do ananás, e por fim a farinha com o pó royal, mexe bem e deita na forma. Vai ao forno préviamente aquecido a 180 º durante 40 minutos, mas vai controlando para bão deixar queimar. Desenforma-se ainda quente porque se arrefece o caramelo solidifica e ja não se consegue. ( se alguma rodela não cair da forma ao desenformar, retira com cuidado e põe no sitio. Divirtam-se :-) e qual bikini qual que.......bom apetite.

6 comentários:

Lurdes disse...

Meninas, esqueci de dizer que o meu bolinho da foto tem a dose a dobrar, senao ficava muito pequeno.
Desculpem o lapso

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Obrigado por disponibilizares a receita!
Então se ñ é "bikini" é fato de banho... hehehe
Bjs e boa semana

linita disse...

Pois vé miga,assim com tantos bolos,como posso emagrecer ih ih ih ,mas que tem bom aspecto,que pena não poder comer uma fatiinha do que postas-te,ih ih ih ,mas tenho de exprimentar,tem uma boa semaninha bjokas

Cláudia disse...

oi lindona! Aqui é só bolos, gémeos e bailaricos??? Atão dona? nã se faz nada? É só apoiar o benfik@@@@@@???LOL
Beijocas,
Cláudia

Anónimo disse...

E é tão bom....
Esta é uma receita que fazia muitas vezes, quando tinha aqui uma grande familia, agora a aprendiz não gosta, deixei de fazer..
BIscuitando

MIUÌKA disse...

Amiga,já estava com saudades tuas,obrigada por comentares.
Já levaste os mimos que tenho sempre para as minhas seguidoras?,não é preciso oferecer,são teus amiga.
Um grande beijinho...MIUÍKA