sábado, 18 de abril de 2009

Bolo de chocolate ( Nêga maluca )

Como está de chuva e não dá p mais nada, deliciem-se com o bolinho para o chá, aqui vai a receita: 4 ovos,2 cháv chá acucar, 1 chav de óleo,1 cháv chocolate em pó ( pode ser do k se põe no leite ) 2 cháv farinha, 1 colher sopa pó royal, 1 cháv de agua a ferver. Cobertura: 1 cháv leite,1 colher sopa de manteiga, 3 a 4 colheres de chocolate em pó, 1 chávena acucar. Bate os ovos com o acucar, de seguida os restantes ingredientes, deixa p o fim a agua quente e o chocolate que se misturam alternadamente. Vai ao forno em forma untada e polvilhada cerda de 30 minutos a 180 º desenforma quente, pica com um garfo e verte a cobertura quente por cima do bolo. Bom apetite :-)

6 comentários:

linita disse...

Ummmm mas que coisa tão boa, manda mas é uma fatia!que delicia eu quero,eu tenho uma que é quase igual
chifom de chocolate,bom proveito,já que fico com a água na boca lol,bjokas

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que delicia!
Obrigado por disponibilizares a receita!
Bjs e bom Domingo

Biscuitando Massinha mágica disse...

Obrigada pelo comentário, ao meu saquinho rabiscado..lol mas um dia ainda posto um saquinho pintado a sério.
Vou roubar a receita, pois sou uma fã de bolos caseiros e este parece mesmo mesmo a dizer, "comam-me que eu sou muito bom.."

Bjos
Biscuitando

Patricia Roberto disse...

olha lurdes bigada pela receita eu ja experimentei e é muito bom!!!!=D

PiolhinhasFashion disse...

Olá Querida
Huuummm que apetitoso.
Passa no meu blog, tem lá um selinho para ti.
Beijos

linita disse...

Olá Lurdinhas!tudo bem,já tas boa?passei para te desejar um bom fim de semana bjokas